sexta-feira, 21 de novembro de 2008

JESUS TE QUER DE VOLTA AO APRISCO

Jesus te quer de volta ao Aprisco

A Bíblia conta uma história muito interessante. Estou me referindo à passagem descrita no Evangelho segundo São Lucas 15:1-7 (Parábola da Ovelha Perdida).

Aliás, era muito comum Jesus fazer uso de Parábola para ensinar o povo. – O que é uma Parábola? - Resumidamente, uma história curta ou comparação baseada em fatos verdadeiros com o fim de ensinar lições a respeito do Reino de Deus. Para se ter noção de como era habitual Jesus usar parábolas para ensinar, os Evangelhos registram 44 dessas Parábolas. Nessa oportunidade, vou me deter à Parábola da Ovelha Perdida.

Também era comum encontrar Jesus rodeado de uma multidão. Os ensinamentos preciosos que graciosamente fazia, atraía um número de pessoas para ouvi-lo que despertava a curiosidade de muita gente, principalmente dos líderes religiosos da época, que uniam-se para criticá-lo por alguma coisa, ou para tentar descobrir algo que pudessem incriminá-lo.

Dessa vez não foi diferente. Enquanto Jesus falava ao povo, diz a Bíblia que aproximaram-se de Jesus todos os publicanos e pecadores que estavam por perto. Os Publicanos eram judeus, normalmente desonestos, que cobravam impostos para o governo romano, ou seja, alguém que trabalhava contra o seu povo, à favor de um governo estrangeiro e, ainda por cima, geralmente desonestos.

Esses publicanos achavam que eram melhores do que os outros. Inclusive, criticavam Jesus por comer junto com os pecadores, por conversar com prostitutas, enfim, por se misturar com pessoas que, segundo eles, não eram dignas de atenção e respeito.

Mas à despeito do que falavam ou pensavam, Jesus dava continuidade às suas mensagens, mostrando a todos que Deus os amava profundamente; que Deus ficava muito feliz quando alguém entendia esse amor e se arrependia dos seus pecados.

Dizia Jesus que um homem tinha 100 ovelhas. De repente uma delas se desgarrou e se perdeu do grupo. Quando o homem percebeu a falta de uma das ovelhas, deixou todas as outras no deserto onde estavam e saiu imediatamente à procura da ovelha perdida.

Depois de procurá-la incansavelmente, achou-a. Procurou até encontrar. Quando a encontrou, colocou-a sobre os ombros e ficou muito feliz, alegre, por não tê-la perdido.

Juntou-se novamente ao restante do rebanho e foi para casa. Chamou os amigos, parentes, vizinhos e comemoraram o resgate da ovelha que se perdeu. Todos se alegraram. Todos ficaram felizes.

A seguir, Jesus disse que ocorre a mesma alegria no céu. Deus igualmente sente-se feliz e alegre, toda vez que um pecador se arrepende. Muito mais do que pela permanência de 99 justos que não necessitam de arrependimento.
Quem sabe você é como essa ovelha perdida; a ovelha que se desgarrou do amor de Deus, que anda distante de Deus, por caminhos opostos à vontade de Deus?

Quem sabe você não está aí, sofrendo, sentindo-se abandonado, com um vazio dentro do coração que nada ou ninguém consegue preencher?

Quem sabe você está agora sem saber que caminho tomar, o que fazer para sair dessa situação angustiante em que você se encontra?

Quem sabe você se sente tão pecador a ponto de achar que Deus se esqueceu de você, que sua vida não tem sentido, ou que a saída que você tem é aceitar passivamente os infortúnios e dissabores da vida?

Eu tenho uma excelente notícia para você. Você pode ter de volta, tudo aquilo que perdeu. Jesus quer pegá-lo pelos braços, colocá-lo por sobre os ombros e trazê-lo de volta à vida.

Tudo o que você precisa fazer é se arrepender de seus pecados. Reconhecer que sem Jesus, sua vida, de fato, não tem sentido. Sem Jesus, o vazio existencial que você sente continuará a te importunar... Sem Jesus, você não achará o sentido da vida. Sozinho, a felicidade permanecerá distante de você. Seus prazeres continuarão sendo passageiros e incapazes de te preencher.

Portanto, não deixe escapar a oportunidade de ser feliz. Jesus está chamando você de volta à vida. Jesus quer celebrar, no céu, a sua vitória com os anjos, arcanjos, querubins, serafins...

Não obstrua a sua felicidade, nem tampouco, impeça que Deus celebre-a com uma grande festa no céu por amor a você. Reconheça que você é pecador, que está perdido e distante de Deus e permita-se ser verdadeiramente feliz.

Se você deseja ser ovelha do aprisco de Deus, viver vitoriosamente, faça aí mesmo onde você está, com toda sinceridade de seu coração a seguinte oração:

- Senhor Jesus, eu me arrependo pelos pecados que tenho cometido ao longo de minha vida. Eu quero que o Senhor me ajude e me faça uma nova pessoa. Eu te peço que entre definitivamente em minha vida e em meu coração. Seja o Senhor de minha vida e o Salvador de minha alma. Muito obrigado por jamais ter desistido de mim, muito obrigado por mais esta oportunidade que o Senhor me concede de ser feliz. Cumpra em mim à Sua vontade.

Se você fez essa oração de todo o seu coração, você acabou de receber Jesus em sua vida. Simples assim. O Evangelho é simples! O amor de Deus é simples e inexplicável!.

Vá ainda hoje a uma igreja evangélica onde a Palavra de Deus é proclamada sem distorções e procure o Pastor ou qualquer irmão da Igreja e diga que você está precisando conhecer mais sobre o amor de Deus. Certamente você será acolhido.

Deus te abençoe. Hoje e sempre.